Pela primeira vez em solo brasileiro como ator, Alfonso Herrera foi convidado pela produção do Amazonas Film Festival para fazer parte do corpo de jurados da categoria Longa-metragem Internacional, olha só que honra!
Para muitos, parecia impossível que Poncho (apelido carinhoso pelo qual o ator é conhecido) retornasse ao Brasil por um viés que não fosse o musical. E como o ator passou os últimos anos totalmente focado em atuar em curtas, longas, séries e novelas. Muitos dos que não acreditavam em sua vinda tinham uma larga base de argumentos para isso. Porém, aqui está uma ironia do destino: ele veio! E da forma que queria vir: como ator. Reconhecido por sua capacidade na atuação e hoje, ainda mais, acreditado como competente para a avaliação de bons filmes.
Foram três anos de espera, que resultou até mesmo em um movimento verdadeiramente organizado para tê-lo de volta em terras tupiniquins: o Projeto Alfonso Herrera Brasil. Mas, apesar de tanta ansiedade, luta e expectativa, muitos de seus fãs que lutaram tanto para vê-lo frente-a-frente, não terão esta oportunidade agora, porque nesta viagem ele veio exclusivamente para a cidade de Manaus. Porém, as esperanças não são vãs e ele volta para uma pequena tour entre os dias 26 e 30 deste mês nas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. Oportunamente aqui mesmo no Fan Fit vocês terão mais informações desta tour onde o ator conversará com os fãs sobre sua carreira no universo cinematográfico, porque a bola da vez agora é Manaus, no Amazonas Film Festival.
Este festival de filmes é um evento anual que acontece desde 2004 e vem crescendo cada vez mais a cada ano que se passa. Por lá já estiveram personalidades como a atriz canadense Neve Campbell (Pânico, o Filme), e o produtor e diretor sul-africano, Michael Rosenberg. Este ano, Poncho não é a única atração gringa, somente no júri em que ele está são três estrangeiros. Ele compõe o júri internacional (criado desde a edição passada), juntamente com os brasileiros Tizuka Yamasaki (Bete Balanço) e Cao Hamburger (Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme), além do cubano Ivan Giroud e da americana Randa Haines (Dança Comigo).
Poncho está sendo super assediado em Manaus, como podemos ver nesta foto dele chegando na cidade. Ele é, de longe, a pessoa que mais enlouquece as fãs por lá. Para se ter uma idéia, tem gente acampada na frente do hotel onde está hospedado apenas para tentar fazer algum tipo de contato com ele quando chegar ou sair de lá. E, sinceramente, este tipo de fanatismo com o Poncho vale à pena. Na tarde de quinta, ele resolveu acalmar um pouco os fãs que estavam acampados na porta do hotel. Desceu de sua suíte e foi realizar alguns sonhos com um pequeno meet gratuito para mais ou menos 25 pessoas. Encontro improvisado durou mais de uma hora (a título de comparação, os almoços que estão sendo vendidos em algumas cidades para o final do mês têm duração mínima de 40 min).
Quando foi perguntado por uma repórter local como ele se sentia fazendo todas aquelas pessoas chorarem de emoção por ele estar fazendo um meet gratuito, ele foi extremamente fofo na resposta: “Nunca tenho a oportunidade de conversar com as minhas fãs, foi a primeira vez que isso aconteceu e estou muito feliz. Quem sente vontade de chorar sou eu”. *_*
Ao final do meet, ele se despediu carinhosamente das fãs, dizendo que ele ainda precisava descansar um pouco antes de se arrumar para poder encontrar com estes e muitos outros fãs no tapete vermelho do Amazonas Film Festival algumas horas mais tarde. Abaixo, uma foto dele no tapete vermelho.
O festival acontece entre os dias 03 e 09 de novembro e, durante todo este período, o Blog do Fan Fit estará sintonizado em Manaus para trazer as notícias mais fresquinhas pra você.
0 comentários:
Postar um comentário