Se teve alguém que realmente brilhou neste EMA, este alguém foi Selena Gomez. A atriz e cantora da Disney, não recebeu nenhum prêmio, mas cantou, dançou e apresentou todo o evento do EMA, com roupas lindas e fofas, e um jeito meigo típico dela. Contrapondo às brincadeiras que fazia na apresentação dos convidados, seu número musical foi padrão. Bem diferente da Lady Gaga, que se apresentou em cima de uma lua e vestida de... Antena? Satélite?
Lady Gaga é conhecida por suas extravagâncias, e nesta premiação não foi diferente, mas, diferente, foi Lady Gaga ter feito parte dos pontos mais altos e baixos da noite: Ela foi a artista mais premiada da noite, com destaque para Born This Way, que ganhou nas categorias de melhor música e melhor videoclipe, e por isso, ela deve ter ficado muito satisfeita. Em verdade, ao receber a estatueta de melhor música do ano, Gaga estava visivelmente emocionada e até se tremendo. Mas, infelizmente, nem tudo foi maravilhas para ela. Em sua apresentação musical, alguns contratempos não chegaram a comprometer sua exibição, mas existiram. O figurino a atrapalhou de se levantar e permanecer em pé naquela lua que já não parecia oferecer muita firmeza. O jogo de câmeras ficou perdido, como se não houvesse havido ensaio para a filmagem, o que deixou a transmissão um tanto quanto monótona em algumas partes mais calmas da exibição. Nem mesmo o momento em que ela desce da lua foi capturado pelos cinegrafistas. #Fail!
E por falar em partes calmas nas performances, as apresentações POP deste EMA tiveram este ponto em comum. Jessie J se apresentou com uma coreografia em constante crescente de ritmo e movimento, iniciando deitada no chão com alguns dançarinos ao seu redor, já Justin Bieber fez quase 40% de sua apresentação, sentado em uma espécie de degrau.
Aliás, tendo sido a apresentação posterior à de Lady Gaga, na de Justin ficou claro como a equipe de filmagem pecou na apresentação da mamãe monstro. Mesmo nos momentos em que Justin estava praticamente imóvel cantando, o jogo de câmeras dava a ele o movimento necessário, e quando ele parte em direção ao palco principal para se juntar aos seus dançarinos, o jogo de câmeras torna-se frenético como em um videoclipe. Quanto a apresentação em si, Justin mostrou muita maturidade no que fez em palco, movimentos precisos e uma postura que já não é mais a de um garotinho, neste EMA Justin mostrou uma postura de homem, mesmo sua forma física estando magra. Ponto pra Selena!
E além de tudo isso, ele ainda levou um prêmio super másculo: Melhor artista masculino do ano! E mesmo assim ele ainda foi muito lindo ao dizer que recebia o prêmio, mas que havia votado mesmo no Kanye West. Entre outros nomes masculinos que foram premiados, temos o Eminem, com melhor Hip Hop, e Bruno Mars, como revelação do ano.
Mas neste EMA, não houveram homens com brilho maior do que os da grande banda homenageada da noite: Queen! A começar, com um VT sobre a trajetória deles que foi anunciado por ninguém menos do que Katy Perry, que declarou ao mundo que foi o som da banda que mudou sua vida. Segundo a cantora, foi graças ao Queen que ela se descobriu como artista, e definiu o que seria a partir dali. A banda ficou lisonjeada com as palavras dela quando subiram ao palco para receber seu prêmio. E foi ao som do Queen que a noite acabou, uma sequência de músicas que fez todos os presentes cantarem junto com a banda.
0 comentários:
Postar um comentário