Juntamente com o ator latino Diego Luna, Katy Perry lança The One That Got Away, um vídeoclipe que vai agradar a uma gama enorme de públicos, desde os adultos até os mais novinhos, porque o vídeo fala daquilo que todo jovem tem algo a dizer, o primeiro amor, o amor eterno... E fala daquilo que a maioria dos adultos na nossa era entende bem, a solidão, a tristeza, a saudade de alguém que se foi de sua vida, muitas vezes por culpa sua, por culpa de sua rebeldia. Aliás, a rebeldia mostrada no vídeo é algo que dialoga bem de perto com o imaginário da juventude.
Mas o vídeo vai além das pessoas que gostam de POP, em qualquer de suas idades. O vídeo atinge também aqueles que são amantes da boa produção na sétima arte. Em uma casa com estrutura baseada nos trabalhos revolucionários do arquiteto Frank Lloyd Wright, uma maquilagem perfeita deixando a Katy Perry uma linda idosa, o uso de uma película de tom azul frio que enevoa os tempos modernos da velhinha Katy em contraponto com a película amarelada e visualmente calorosa que mostra seu tempo de juventude, além de três imagens absurdamente lindas que, por si só, já valem por toda a produção.
A primeira é a cena lindíssima dela, vestida de noivinha com um vestido rosa clarinho, deitada em sua cama, com a câmera em uma visão superior, e Katy se mexendo, com aquela preguiça matinal de uma noite bem dormida, virando-se e colocando os óculos Ray-ban espelhados *O* Outra cena que merece destaque é a que Diego dirige seu carro e do parassol cai o véu rosa que Katy usara em seu “casamento”! Imagem memorável, filmada com maestria e composta na produção de forma perfeita. A terceira cena que merece atenção é o emocionante encontro das duas Katies na cama da mais velha, uma composição tecnicamente fácil de realizar, mas primorosamente editada no vídeo.
Outros detalhes também merecem atenção, como o uso do mesmo carro para o jovem Luna e a senhora Perry, simbolizando a eternidade do sentimento dos dois, assim como o coração milimetricamente manchado na roupa dele (última cena, em que Diego participa).
É justamente por Katy ter esta habilidade, de saber dialogar com diferentes mundos (o juvenil e o adulto), demonstrada claramente neste vídeo, que ela foi convidada para ser uma das embaixadoras deste ano para o projeto sócio-educacional da "VH1 Save The World Foundation", que fornece apoio financeiro a projetos que acontecem dentro das escolas dos EUA. Perry merece os parabéns, não só pelo seu belo clipe, como também por aceitar colaborar com uma ação que vise melhorar o futuro da sociedade em que ela vive #Palmas!
0 comentários:
Postar um comentário