No último dia de exibição de filmes do Amazonas Film Festival, Poncho assistiu a dois filmes: Late bloomers – O Amor Não Tem Fim, de Julie Gavras, que conta a história de um casal que, após passar metade de suas vidas juntos, criando os filhos e esperando por dias melhores entram em crise quando percebem que já estão envelhecendo. E o brasileiro Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca, que é baseado em um livro de Marçal Aquino e realmente surpreendeu os componentes do Júri Internacional contando a história de um triângulo amoroso em meio à devastação da floresta Amazônica. Não foi a toa que ganhou o troféu “Voo da Floresta” em duas categorias: de melhor ator, com Zé Carlos Machado vivendo um pastor no filme; e melhor atriz, com a famosa Camila Pitanga vivendo a ex-prostituta e esposa do pastor.
Mas apesar deste filme ter surpreendido ao júri, o filme que mais agradou ao público foi La Source des Femmes, que além de ganhar o Prêmio do Público, recebeu também o de Melhor Fotografia. Já o ganhador do trofel “Voo da Floresta” como Melhor Filme foi o La Separacion, enquanto Os Últimos Cangaceiros recebeu-o na categoria de Menção Especial. Quem também foi premiado com o trofel foi Santiago Mitre, que ganhou o “Voo da Floresta” de Melhor Diretor por El Estudiante.
E o que levou os jurados a premiarem estes filmes? Segundo a jurada brasileira Tizuka Yamazaki, os filmes premiados tiveram que trazer “alguma novidade, em termos de composição artística, história e do enfoque que faz daquela citação. Não pode ser um filme comum, certinho, tem que ter algo especial”. E assim foi! Poncho, infelizmente, não deu nenhuma declaração pública acerca de suas opiniões pessoais sobre os filmes que ele assistiu e votou (todos conhecem a discrição ímpar do cara, não é?), mas passou uma boa parte de seu último dia em Manaus fazendo aquilo que mais chamou atenção na sua passagem por aqui: atendendo aos fãs na porta do hotel *O*
Com suas poucas palavras e atitudes de carinho e respeito por seus fãs, Poncho com certeza se mostrou um ídolo muito digno de todo este carinho e atenção especial que tem recebido por todos: fãs, mídia e famosos. E para aqueles que ficaram preocupados com alguns poucos (bem poucos) excessos cometidos pelos fãs na capital do Amazonas, não precisam se preocupar muito com isso, pois ele vê “isso como uma forma de carinho, algo positivo, e eu agradeço muito porque na realidade elas fazem isso porque seguem meu trabalho, sabem o que estou fazendo, apesar de eu não ter tantas oportunidade de voltar ao Brasil". Ele sabe que "Os fãs brasileiros são muito particulares porque são muito apaixonados. Eles têm essa energia e esse calor, são muito entregues. E isso fala muito sobre o calor humano que vocês têm". Que bom, Poncho, que conhece e entende seus fãs daqui!
Agora, Alfonso partiu para o México atrás de se envolver com o seu próximo projeto, que é uma obra de teatro que estreará na Cidade do México já no começo do próximo ano. E por aqui, seus fãs também estão em ritmo de preparação, pois no fim deste mês Ponchito estará de volta entre os dias 26 e 30, para uma série de encontros com seus fãs nas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. Se você tem interesse em ver de perto este super ator, corre, porque em cidades como o Rio de Janeiro, por exemplo, já se esgotaram o primeiro lote e já estão à venda os ingressos do segundo. Sampa também já tem suas vendas abertas.
0 comentários:
Postar um comentário