A noite que Shakira jamais se esquecerá: 09/11/2011. Esta data marca um dia de fortes emoções para a cantora, escolhida para receber o prêmio latino de maior prestígio, que a nomeia a Personalidade do Ano de 2011 pela Academia Latina de Gravações.
Especialmente para Shakira, na noite do dia 09, o centro de convenções do Hotel Mandalay (Las Vegas) estendeu um longo tapete vermelho e abriu as portas para receber grandes convidados vindos de toda a América Latina e Espanha para prestigiar a anfitriã colombiana. Entre eles, os cantores: Alejandra Guzmán, Natalia Jiménez, Marc Anthony, Franco de Vita, Alek Syntek, Christian Castro, Gilberto Santa Rosa, entre outros.
As homenagens começaram ainda no tapete vermelho, enquanto os convidados declaravam sua admiração pela Shaki, como fez Franco De Vita ao declarar que a música de Shakira “atravessa fronteiras, ela é uma artista muito completa, uma grande compositora e excelente performer!”. Após o tapete vermelho, a noite foi dominada por artistas amigos de Shakira que subiam ao palco e lhe prestaram lindíssimas homenagens com pequenos discursos e performances das músicas que mais fizeram sucesso durante sua carreira. Primeiro com Alejandra Guzmán e Natalia Jiménez cantando “Bruta, ciega, sordomuda”, depois Cristian Castro, que chamou o cantor Vicentico ao palco para, junto com ele, cantar a musica “Moscas em la casa”. A seguir vários artístas também fizeram suas homenagens musicais à cantora.
Mas quem fez a cantora desatar em lágrimas foi seu papai, William Mebarak que, depois de todos, subiu ao palco para cantar “Mi Niña Bonita” enquanto ao fundo do palco, um telão mostrava fotos dos dois juntos desde que Shakira era pequena. Ao fim da canção, William ganhou um abraço caloroso de agradecimento da sua filha, como podemos ver na foto ao lado.
E logo após este momento, aproveitando que a prestigiada da noite já estava no palco, Marc Anthony resolveu que era hora de sair do backstage para entregar-lhe a placa de cristal que marcaria este dia de glória para Shaki, lhe dizendo ainda umas palavras: "Estamos na presença de um dos seres humanos mais especiais, um dos mais talentosos seres que você vai encontrar".
Shakira é a pessoa mais jovem ser a prestigiada com o prêmio de Personalidade do ano, prêmio que também já foi dado à personalidades como Carlos Santana, Ricky Martin e Gloria Estefan, por exemplo.
"Vou levar esta noite comigo sempre", disse ela com o prêmio nas mãos, entre seu pai e Marc (como podemos ver na foto abaixo). "É uma honra que não tenho a certeza se mereço, mas vocês me fizeram muito feliz". E finalizou a noite cantando “Em Barranquilla me quedo”, musica em homenagem à sua cidade natal, Barranquilla.
0 comentários:
Postar um comentário