A atuação de Sandy cantando Michael foi muito boa, difícil crer que alguém com uma técnica vocal tão apurada quanto ela não faria uma boa performance. Mas não foi realmente perfeita, como costumam ser as apresentações da cantora, porque a música parece não casar bem com sua voz. O uso do falsete ficou demasiado evidente nos pontos mais altos da música, tendo até mesmo um momento em que a voz quase falhou. Porém, é sempre uma grande emoção ver a música de Michael sendo performada por grandes nomes da música, como Sandy.
Quando Sandy tinha apenas 10 anos, em 1993, ela e seu irmão, Junior, estiveram frente-a-frente com Michael Jackson durante a vinda dele aqui para o Brasil. Na verdade, além de se encontrarem com o cara no hotel, eles ainda subiram no palco do show para uma pequena apresentação ao lado do rei do pop. Mas a identificação da cantora não é apenas porque eles se encontraram no passado, "a vida dele foi exposta ao mundo desde pequeno, coisa com que me identifico", revela a própria.
Sandy, e seu irmão, já gravaram Com Você, uma versão em português do clássico I'll Be There de MJ, e também já interpretou Ben, música belíssima da época dos Jacksons Five, em outras ocasiões, mas nunca havia feito um show em homenagem a Michael, mesmo após a sua morte. Ao ser convidada para o projeto, teve vontade de fazer isso por, como ela mesma explica: "Eles me mandaram um e-mail perguntando se eu gostaria de participar. E como sou muito fã do Michael Jackson, tive essa idéia".
Sandy não quis apenas repetir o que Michael já fez, quis reinterpretar suas músicas colocando nelas um pouco de sua personalidade. Um movimento ousado para ela, que lhe rendeu excelentes críticas da grande imprensa nacional, apesar de que, nós do Fan Fit, vemos estas críticas com ressalvas. Para nós, o show tem momentos grandiosos, como também tem baixas. O figurino dela é um dos pontos mais altos, mais do que ir atrás de vestir uma fantasia de Michael, Sandy ousa criar seus próprios modelos que apenas remetessem ao rei do pop, que, cá entre nós, a deixaram muito bonita.
Em termos musicais, os pontos grandiosos são as músicas mais lentas, que Sandy interpreta com uma emoção ímpar e que combinam perfeitamente com o sua técnica vocal. Na verdade, em alguns momentos, Sandy até mesmo surpreende de uma forma bem positiva a platéia. Porém, nas músicas rápidas, a doce voz passa longe da emoção que Michael conseguia imprimir nas músicas. Algumas músicas de Michael, como Bad, Smooth Criminal e Earth Song precisam de um ataque vocal para fazer sentido com a melodia, mas Sandy não foi capaz de fazer com sua voz aveludada. Também houveram problemas com a harmonia das músicas, que em alguns momentos saíram completamente da esfera do pop e perderam um pouco de seu sentido. Abaixo trazemos três exemplos do que foi (e do que será para as cidades de Goiânia e Recife) a homenagem de Sandy. Abaixo também trazemos a tracklist do show.
Em Music and Me, Sandy faz sua interpretação mais perfeita de uma música do astro. Seu timbre de voz e sua técnica vocal combinam perfeitamente com o ritmo e a melodia da música, assim como o arranjo está fantástico, com um piano e violão de cordas de aço.
Ben ficou muito fraco pois a orquestração ficou vazia. O trabalho vocal de Sandy está perfeito nesta música e combinou bastante com ela, porém,o instrumental não conseguiu preencher os espaços sonoros e dar ao público uma sensação de satisfação.É preciso admitir, porém, que, para alguns ouvidos mais refinados, a apresentação tenha fica boa.
Em Smooth Criminal Sandy precisa usar muito seu falsete, o que deixa a vocalização sem completude. Quando Sandy clama "Amy, are you OK?", sua voz em falsete sai tão suave que o final deste momento chega a ficar cansativo ouví-la, sensação bem diferente da vocalização de Michael que, atacada do jeito que é, cria um tipo de tensão empolgante nesta parte. Já o instrumental ficou muito bom, realmente dando um ar mais orgânico à música.
Abaixo, todas as músicas que Sandy escolheu para homenagear o Rei. Para ela, são as melhores músicas do repertório de Michael:
Bad
Smooth Criminal
Rock With You
Human Nature
Ben
Music And Me
I’ll Be There
Blame It On the Boogie
The Way You Make Me Feel
I Want You Back
Man In the Mirror
Earth Song
Leave Me Alone
Billie Jean
Thriller
Gone Too Soon
BIS
Don’t Stop Till You Get Enough
1 comentários:
Sandy tem que cantar mais sobre quatro estações menos sobre thriller
Postar um comentário