Gente, este video é simplesmente de apaixonar! Não é direcionado a um público muito adolescente, visto que fala do dia-a-dia de uma profissional muito dedicada, que ignora as distrações (o pessoal brincando), busca soluções em vez de reclamar dos problemas (a tentativa de fazer a copiadora funcionar) e é eficiente (se tortura com a demora sem sentido do gordinho tomando água).
É um clipe cheio de detalhes, pensado para que cada pequena cena tenha bastante significado na narração da história. Até a cena em que ela se encaminha para chegar ao trabalho, com tênis e roupa social, tem um forte significado: Esta cena mostra como ela é dinâmica no que faz. Não é que ela vá efetivamente trabalhar de tênis, até mesmo porque, na última cena, em que dá para ver claramente seus pés enquanto seu namorado a abraça, ela está de saltinho boneca, que denota seu romantismo inocente, visto que o modelo que ela está usando não é um scarpin, mas uma versão mais infantil, além de que, combina perfeitamente com a roupa que ela está vestindo, que é profissional e romântica.
As cenas dela chegando e saindo do trabalho, incluindo a cena do elevador, mostra como ela não é apenas uma pessoa antissocial, e sim, uma pessoa humilde, que consegue se relacionar com pessoas mais simples, porém tem dificuldades de lidar com as pessoas arrogantes de seu ambiente de trabalho.
Outro momento do videoclipe que merece um comentário especial é quando ela pega o lembrete em forma de bilhetinho (sempre tem que ter um bilhetinho nos clipes dela!) e começa a ver um vídeo de cenas dela com o namorado e a gatinha de estimação deles (repare que é a Meredith! Lembra dela?). No ônibus ela continua vendo este vídeo, mas não é exatamente um vídeo o que ela vê. O vídeo simboliza suas lembranças, aquilo que está na mente dela enquanto ela aguarda terminar sua jornada de trabalho, enquanto viaja para encontrá-lo. E quando o encontra, e salta em sua direção largando todas as usas coisas, inclusive seu blazer, no chão, enquanto seu namorado faz o mesmo de forma mais contida mostrando como ela está emocionalmente entregue a ele e o quanto ela confia de estar protegida nas suas mãos, também pelo motivo de ele ser militar.
Produzindo materiais deste tipo, com uma temática mais adulta e um adocicado juvenil, não é à toa que Taylor Swift tem conquistado muito espaço da crítica especializada. Este ano ela ganhou diversos prêmios, tendo sido, talvez, a artista mais premiada do ano, com EMAs, MTV Awards e muitos outros. E o ano termina com chave de ouro para ela, sendo considerada pela Billboard como a Mulher do Ano, premiação dada à mulher que marcou seu trabalho e sua imagem ao longo do ano. Por ter recebido a premiação, Taylor estampa a capa da edição deste mês da revista.
0 comentários:
Postar um comentário