
É, parece que realmente teremos um relançamento do álbum duplamente platinado de Candy Perry... OOPS! Katy Perry, o "Teenage Dream". O lançamento desta nova versão está confirmada para o dia 27 de março, mas Katy não aguentou a ansiedade e utilizou sua conta no Facebook para mostrar a capa do Teenage Dream, The Conplete Confection e ainda dar algumas informações sobre o conteúdo do trabalho.
A arte da capa deste álbum é muito feminina e limpa ao mesmo tempo. Brinca com elementos do século XIII, da POP Art, e do Art Nouveau, sem perder o ar clean da produção contemporânea.
O uso de uma tipografia mais orgânica combina com os elementos de curvas, ambas inspirações advindas do Art Nouveau. A colagem de elementos como o sorvete, os chocalhos e a coroa de pirulitos, além da própria foto dela nitidamente recortada e colada, são muito referenciais à Pop Art. O estilo de cabelo e maquiagem também não negam a referência Pin Up, sempre presente no mundo de Katy. A elipse na qual está inserida sua foto e a própria coroa tem haver com aqueles espelhos típicos do século XIII, mas tem haver com algo a mais também.
Ao usar a coroa, numa nítida reivindicação ao título de rainha, Katy brinca com o fato de ter-se equiparado a Michael Jackson na Billboard. A capa de álbum que está ao lado é a última do cantor, um lançamento póstumo, que brinca com o imaginário da era Dangerous e da quantidade enorme de materiais artísticos que ele deixou para a humanidade, além da coroa de Rei, elemento que jamais teria vez numa composição do próprio, por ser imponente demais.
Porém, na capa de seu álbum, Katy vale-se de uma coroa de pirulitos, para demonstrar através dele um pouco de humildade e inocência. É como se ela dissesse ao mundo: "Com este trabalho, eu me igualo ao Rei em um aspecto, por isso, posso me dar ao luxo de brincar de ser rainha".
O disco contará com as doze faixas que já conhecemos, incluindo California Gurls, Teenage Dream, Firework, E.T, Last Friday Night e seu ultimo single, The One That Got Away, todos que ficaram em primeiro lugar na Billboard Pop Songs. Além destas músicas consagradas, o álbum contará com mais três faixas inéditas, além de versões em parceria com Kanye West e Missy Elliot e uma versão acústica de The One That Got Away com o cantor e compositor Jon Brion.
Acha que acabou? Nada disso. Ainda vem aí o primeiro single deste novo álbum, a canção Part Of Me, que só era conhecida na versão demo, por ser um descarte do álbum Teenage Dream, e agora deve receber novas instrumentações. Além desta nova faixa, o disco contará com um mash up de todos os hits, totalizando 7 minutos de duração, feito pelo DJ Tommie Megamix.
Após todas as informações sobre o álbum, Katy declarou: “Esta é a história completa de Teenage Dream. Foi uma honra incrível empatar com o Rei recordista da Billboard no Hot 100, mas eu continuo inovando e tem algumas coisas a mais que faltam sair do meu peito. Então esta é a edição especial completa do meu álbum para os meus fãs”. Para quem tem pouca memória, o recordista em questão é o grande Michael Jackson!
Se tiver curioso sobre o trabalho do DJ Tommie, aqui abaixo você pode conferir um remix feito por ele do single The One That Got Away.
0 comentários:
Postar um comentário