Álbum que marca o regresso do Camaleão do Rock, The Next Day tem como marca o resgate daquele Rock N'Roll de raiz, com instrumentações mais cruas e um pouco de blues ainda presente, principalmente na voz. Mas a maior característica do álbum, é se relacionar com a morte. A morte está presente em diversos temas de The Next Day, provavelmente por este este um tema e conflito inerente a quem já tem a sua idade de 66 anos... o medo da morte estar batendo à sua porta! Mas o álbum é, em sua maioria, feliz, apesar de ter várias canções lentas e até tristes.
The Next Day
Rock N'Roll tradicional, vai agradar bastante quem gosta de Beattles e outros monstros do início do Rock N'Roll.
Dirty Boys
Música mais cultural, lenta e com uma pesada levada de Blues. A música é muito gostosa de ouvir, mas deve desagradar a quem só ouve Pop.
The Stars
Mais um Rock N'Roll pesado, só que contando com mais harmonia e com uma guitarra mais gritada do que a música de abertura do tema. Para uma galera mais cult, este poderá ser um excelente tema para as viagens de carro para o interior quando chegar o inverno.
Love Is Lost
Uma música lenta, com uma batida pouco definida... acaba se tornando uma música meio chatinha para se ouvir sóbrio, mas chapado, sozinho, no canto da festa, a música deve dar um barato bem legal.
The Next Day
Já falamos desta música no lançamento de seu clipe.
Valentine's Day
Seria esta uma linda canção de amor ao ritmo do rock? Talvez pelo ritmo, mas o conteúdo é mais iconoclásta, afinal, David Bowie, né? Na música ele brinca com o fato de Valentine ser Valentim em inglês.
If You Can See Me
Música agitada, gostosa e dançante. Essa tem tudo para pegar.
I'd Rather Be High
Uau, música para se levantar bandeirinhas em prol da paz! A música fala de um menino de 17 anos envolvido em uma cituação de guerra... mas não é algo simplesmente narrativo (mais uma vez, é Bowie) é algo mais poético e bonito. Uma das melhores músicas do álbum.
Boss Of Me
Finalmente, uma música verdadeiramente adolescente em seu conteúdo. Romântica e idealista, é lindinha para se dedicar a alguém que se ama. O ritmo marcado e cadenciado é o que deixa a música menos adolescente e com uma sonoridade mais old, além, é claro, do coralzinho, que também é algo bem old.
Dancing Out In Space
É uma música dançante, para você dançar... dançando =D Contrariando as premissas das demais músicas, esta música realmente fala de dança, tem um ritmo super dançando e gostoso para se dançar fox a dois, e sim, muita gente vai dançá-la por aí nos bailes de dança de salão.
How Does The Grass Grow
Apesar da letra ser meio louca e saudosista, a música é muito gostosa de ouvir e tem um ritmo muito maneiro. A orquestração dela também é interessante, com os instrumentos suaves, mas bem nítidos e se alternando em seus respectivos momentos.
(You Will) Set The World On Fire
A guitarra desta música é realmente destaque. E esta é uma canção que te faz querer vê-la sendo executada ao vivo. O clima que esta canção trás é muito legal e empolgante, e deverá ser executada por Bowie sempre perto do fim de suas apresentações... sabe? Aquele momento empolgante que precede o fim?
You Feel So Lonely You Could Die
Essa é uma música doída... e doída de tão boa também! Ao ouvi-la você parece sentir o que Bowie quer falar. Mas do que ele fala? Dificil dizer, suas letras não são feitas para qualquer um entender, por isso ele é tão hipe no meio cult.
Heat
A última música do álbum comum... e é ela que você pede para acabar logo! A música é muito, muito lenta, sem batida e com um violão sofrido no final... definitivamente sem graça a música.
So She
Música do Deluxe, So She ainda trás a levada triste do final do álbum comum, mas é uma música até gostozinha. Fala sobre a melancolia de se sentir único e sozinho.
Plan
A música é basicamente uma introdução super viajada, que vai agradar bastante quem curte uma música mais cabeça... mas na verdade ela parece uma longa introdução para algo que virá, mas não vem.
I'll Take You There
Mais um resgate do verdadeiro Rock N'Roll, a música vem fechar com chave de outro e um sentimento mais gostoso este álbum, que é o 30º de Bowie.
0 comentários:
Postar um comentário