As perguntas dos fãs foram muito interessantes, como a do Ricardo, que perguntou sobre a ida da banda para Manaus, a da Talita, que abordou a questão de Chico Mendes, da Rebeca, sobre o próximo álbum e, principalmente, da Juliana, que perguntou o porquê da escolha destes músicos brasileiros para que se fizesse a parceria em português. Para este projeto Maná gravou com J Quest, Thiaguinho, Jorge e Mateus e Luan Santana e, efetivamente, a excessão de J Quest, quem gosta de Maná não necessariamente aprecia o trabalho musical destes outros artistas.
Quanto a entrevista, ela foi até bem conduzida pelo Vj Didi, tirando, é claro, o momento poser do apresentador, que não sabia do clipe de Maná com Thiaguinho, que foi lançado há mais de um mês! Faltou o mínimo de pesquisa, heim, Didi? Se ele lesse o Fan Fit, sem sombra de dúvidas, estaria bem informado!
Abaixo postamos o set list deste álbum brasileiro, a transcrição da entrevista e a apresentação na íntegra, para quem quiser ver.
1. Vivir Sin Aire
2. Você é Minha Religião (feat. Jorge & Mateus)
3. Un Nuevo Amanecer
4. Perdido en un Barco
5. Bendita tu Luz
6. Porto do Amor (Feat. Luan Santana)
7. Corazón Espinado
8. Raiando o Sol (Feat. Jota Quest)
9. Mariposa Traicionera
10. Lábios Divididos (Feat. Thiaguinho)
11. Amor Clandestino
12. Hasta Que te Conocí
13. Oye Mi Amor
14. Clavado en un Bar
Juliana
Quais os critérios que a banda utilizou para escolher os cantores para fazer parceria?
Fher Olvera (vocalista)
Nós escutamos alguns cantores brasileiros e, junto com a companhia de discos Warner escolhemos estes quatro cantores, que cantam muito bem, têm muito talento.
Didi
Foi pela potência vocal?
Fher
Sim, foi pela potência vocal e estilo deles, que são interessantes.
Rebeca
Qual o momento e o clima que a banda está agora e como este momento e clima está influenciando na produção do novo CD?
Sergio Vallín (guitarrista)
Estamos muito felizes, porque fizemos uma turnê muito exitosa, que durou quase dois anos, e agora isso nos dá muita força para continuarmos com o novo disco. Estamos a ponto de entrar na fase de produção e vamos gravá-lo no fim do ano, para que no próximo ano venha um novo disco do Maná.
Didi
Re-visitar sucessos acaba influenciando de forma positiva ou mais saudosa em produzir algo inédito?
Sergio
Muito positivo, o Brasil é muito positivo em todos os sentidos.
Didi
Porque a música Você é Mínha Religião acabou dando título para o álbum?
Fher
Porque ela tem um título muito forte, coloca o amor como uma religião. Fala-se tanto de religião, quando é o amor que deve reger o planeta.
Didi
E na hora de escolher as músicas que iriam receber a versão em português, por que que vocês escolheram algumas em específico?
Sergio
Na verdade foram eles que as escolheram, as que eles se sentiam mais cômodos para cantar.
Talita
Como vocês souberam da historia do Chico Mendes, como se interaram e por que elegeram ele para se fazer uma canção?
Fher
O Maná é um grupo, uma banda, que tem apoiado, desde muitos anos, o meio-ambiente. Há muitos anos me interei sobre a história de Chico Mendes, e de como foi um anjo protetor da Amazônia, e me inspirou muito para fazer uma canção que se intitula Quando Los Angeles Lloran.
Esta é uma canção que existe há muitos anos, mas, para nós, é muito importante poder cantar para uma pessoa que consideramos um anjo, como é Chico Mendes.
Ricardo
Tem alguma esperança do povo de Manaus ter a oportunidade de ver o show ao vivo?
Alex González (baterista)
Sim, seria um sonho para o Maná, Manaus, Bahia e tantas cidades. Digo que agora temos que nos dar a conhecer nas outras cidades, não só São Paulo e Rio, já fomos à Belo Horizonte, à Porto Alegre... bem, queremos fazer uma turnê muito grande por todo o Brasil, é um país que gostamos muito, respeitamos muito, e aproveitamos, através do Google, para mandar um forte beijo e abraço a todos os fãs que nos estão vendo em toda a América Latina, não só no Brasil, no mundo.
Didi
Você É Minha Religião é um trabalho voltado para o público brasileiro, vocês pretender fazer outros trabalhos voltados para este público, traduzindo músicas inéditas?
Fher
Não sabemos ainda, todavia, este disco tem Eres Mi Religion, Labios Divididos, El Porto del Amor (Luan Santana) e Raiando el Sol (J Quest).
Didi
Como foi pra você (Thiaguinho) interpretar Labios Divididos?
Thiaguinho
É uma música que já era um sucesso no mundo inteiro, então pra mim foi uma honra.
Didi
Você ficou meio que com medo, da responsa?
Thiaguinho
Não, medo você não pode ter nunca, né? Uma honra mesmo, uma responsa muito grande, poder fazer parte de um projeto de uma galera que tem uma responsabilidade musical no mundo inteiro. Você ter uma responsabilidade musical em um país já muita coisa imagina no mundo inteiro.
Então eu fiquei muito feliz com o convite que eles nos fizeram. Além de serem ótimos músicos, são pessoas maravilhosas, que me trataram com um carinho muito grande lá no México.
0 comentários:
Postar um comentário