Depois de mais de um ano de espera e ansiedade por esta nova produção de Belinda, finalmente Catarsis já está a venda! E bem, ele não decepcionou... desde 2011 que nós dizemos que ele seria o melhor disco do ano... não foi do ano de 2012, como esperávamos, mas com certeza estará entre os top top deste ano!
Prova disso é o feito memorável de Belinda, sendo a primeira mexicana (ela pode ter nascido na Espanha, mas será pra sempre mexicana!) a conseguir mais de 100 milhões de views em um videoclipe.
E Belinda está vindo com tudo em Catarsis, que já mostra ter um enorme potencial de sucesso desde a sua concepção artística... sua concepção nasceu lá em Miami, quando Beli foi a boates. "Fui a lugares onde dançavam salsa, regaetón, dubstep (música eletrônica inglesa) e música urbana e pensei: 'É uma coisa incrível! Eu também quero que as meninas dancem assim nos meus shows'. Em países como Porto Rico, Venezuela, Colômbia e República Dominicana estes ritmos são muito populares, e no México, a música urbana também está crescendo", revelou Belinda sobre a elaboração de sua próxima era musical em uma entrevista lá no México.
Com esta concepção, Belinda se volta às suas origens latinas, valendo-se não somente da sonoridade, mas também das cores, das vestimentas... que não vão ser necessariamente de inspiração mexicana, mas latinas como um todo.
"Esta tour será algo incrível, resultado de um trabalho de vários meses. Meu novo espetáculo terá cenários virtuais, telas, novas versões das minhas canções mais conhecidas, roupas muito coloridas", promete uma Belinda cujo show será imperdível para quem realmente gosta de pop latino de alta qualidade.
A seguir, confira nossa crítica sobre cada uma das músicas do álbum!
1- Dame Mas
O álbum já abre bombando com Dame Mas, um eletro pop muito dançance e gostoso de ouvir. A resalva que fazemos na música é que seu final poderia ser mais agitado.
2- En La Obscuridad
Já falamos sobre esta música aqui.
3- En El Amor Hay Que Perdonar
Já falamos sobre esta música aqui.
4- I Love You... Te Quiero! (feat. Pitbull)
Como tudo o que tem a mão do Pitbull, a música é perfeita! Na verdade, a música havia sido composta para ser do próprio Pitbull, mas o produtor de Catarsis, Vein, conseguiu a música antes, mostrou para Belinda e ela simplesmente adorou. Tanto que pediu que o Pitbull a desse para ela, o que ele fez, com a condição de que gravassem juntos... e daí veio esta perfeição sonora!
5- Esto Es Amor?
Outra música muito perfeita, localizada estrategicamente após a parceria com o Pitbull só para mostrar que a Beli consegue fazer algo porreta só com as qualidades dela! A música tem elementos street, eletro e de bachata, sendo um mix absolutamente dançante de todos estes ritmos e estilos, com uma suavidade e perfeição que só a Beli poderia dar!
6- Como Si Fueramos Novios
Uma música romântica, gostosa e sensual... revelando a sensibilidade e a versatilidade de Belinda. A versão final da música é diferente da que havia vazado no ano passado. Tem mais persussão, uma levada super praiana e interessante.
7- Bailaria Sobre El Fuego (Dubstep)
Das músicas que já haviam vazado, é a melhor de todas. E ela não fica atrás quando comparada ás outras do álbum, apesar de que em um álbum como este fica difícil eleger uma música melhor de todas! A batida e o remix desta música é simplesmente genial, a voz de Belinda cai como uma luva nela, isso sem falar na letra, que é o máximo! Perfeita demais esta música!
8- Vuelve A Mi
Pode ser um pequeno choque ouvir uma música tão calma em meio a um disco tão dançante... mas choque maior mesmo é a da potência vocal desta mulher! Esta música tem a função de mostrar e provar a todos o grau de evolução de Belinda como cantora. Uma jovem artisticamente madura, forte e ousada!
9- Litost
Outra música que veio com uma roupagem ligeiramente diferente da que havia vazado ano passado. Mas diferente de Como Si Fueramos Novios, em que houve um salto de qualidade, com Litost a versão prévia era mais emocionante!
10- No Me Vulevo a Enamorar
Esta música não estava listada na track list divulgada ano passado, sendo uma completa surpresa no álbum. A música também é calma, bonita e suave. Mas diferente de Vuelve A Mi, o foco aqui é mostrar uma Belinda com uma capacidade de passar emoção muito forte. A música é gostosa como um abraço apaixonado, apesar do tema.
11- Nada
Outra canção que não estava listada (ao menos com este nome) na track list divulgada ano passado. E assim como No Me Vulevo a Enamorar é uma música calma, porém esta tem um tom noturno muito forte. A música começa bem lenta e depois evolui com umas batidas, e são músicas como esta que tem poder de virar singles calmos.
12- After We Make Love (feat. Vein)
Versão em inglês de Bailaria Sobre El Fuego. Ficou muito boa e tem tudo para bombar nos States.
Ainda ficaram de fora do álbum Aguardiente, En El Amor Hay Que Perdonar/Balada, Bailaria Sobre El Fuego/Balada, Insaciable e Con Los Ojos Cerrados, que esperamos que venham em uma versão deluxe! Principalmente Aguardiente, que é muito perfeita!
Assuntos deste post:
Belinda,
Crítica
|
Estou lendo: Belinda finalmente lança CatarsisTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário