Nós já falamos aqui da banda Chocolat e da banda Girls Generation, ambas representantes do K-Pop. Porém, muitos de nossos queridos leitores devem estar se perguntando: WTF! Mas que diabos é K-Pop?
K, vem de Korean e POP... Bem, de POP né? Ou seja, K-Pop signficia Korean Pop, que em bom português quer dizer Pop Coreano. Na verdade, ele não é exatamente coreano, e sim, sul-coreano, uma vez que a Coréia do Norte nem pensa em produzir algo do tipo.
Mas daí você pergunta de novo: e daí, o que é que estas bandas tem de tão especial? Porque é que se deve prestar atenção delas, se elas nem tocam nas rádios daqui do Brasil? Só porque são feitas na Coreia do Sul são um estilo novo?
Calma! Acontece que, na verdade, o K-Pop é algo pensado, estruturado e tá aí pra conquistar o mundo! Os grupos de K-Pop não são simplesmente um grupo de amigos que se conheceu no colégio ou na faculdade e resolveu fazer um som junto pra ver se cola. Existe mais por trás deles.
A Coreia do Sul já é famosa no mundo por ter um excelente sistema de ensino e a idéia que a galera de lá teve, foi de turbinar este sistema de ensino no campo das artes para algumas pessoinhas escolhidas a dedo.
Nas escolas normais, por exemplo, as Agências de Talentos aparecem para pescar aqueles alunos mais talentosos no quesito palco. Depois de selecionados, os alunos recebem um plus na sua formação escolar, recebendo treinamento através de coreografias, aulas de canto e ainda aprendem vários idiomas. E como se não fosse o bastante, no final do processo eles ainda recebem acessoramento para indicar os melhores rumos para suas vidas e carreiras.
Será que artistas que falam várias linguas, recebem treinamento desde criança e ainda tem acessoramento, não vão conseguir fazer sucesso no mundo todo? Putz! É claro que vão!
Assuntos deste post:
Curiosidades,
K-Pop
|
Estou lendo: K-Pop: O que é isso?Tweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário