A abertura destes jogos pode ter sido fraca, tão fraca que não mereceu nem ao menos uma materiazinha no Fan Fit, mas a cerimônia de encerramento...
Focada nas estrelas Pop e Rock britânicas que marcaram gerações no mundo inteiro, realmente entra para a história. Principalmente por colocar Jessie J num patamar onde ela não esperava conseguir chegar em tão pouco tempo. A cantora foi a única a se apresentar duas vezes e, acima de tudo, a brilhar como uma super diva duas vezes nesta cerimônia de enerramento. Na segunda participação ela se encontra com o Queen no centro do estádio e deu um show de interpretação com We Will Rock You. Em sua segunda apresentação ela chega em um carro conversível passeando por todo o estádio e cantando ao mesmo tempo. A velocidade do carro e a dinâmica que foi criada com isso conferiu uma empolgação tremanda à sua apresentação.
Quem também entrou by car foram as Spice Girls, que com certeza, fizeram a melhor apresentação da noite. Elas entraram em um taxi tradicional londrino, preto, com algumas modificações especiais. Cantaram no centro do estádio e depois subiram no capô dos taxis para se apresentarem ao redor do estádio inteiro. Foi muito, muito, muito empolgante e emocionante vê-las junto novamente cantando e brilhando ao melhor estilo dos anos de 1990.
One Direction foi outra boa surpresa da noite, mesmo tão jovens e fazendo sucesso há tão pouco tempo, os meninos subiram no palco e encararam a multidão olímpica com muita maturidade, fazendo uma apresentação simples, mas muito profissional.
É claro que, dentre todas as apresentações da noite, a Muse era a única que não podia faltar, afinal, é deles o hino olímpico de Londres. E foi justamente o hino que eles tocaram neste encerramento, mas... de uma maneira muito especial. Quem esperava ouvir aquela música calminha que eles apresentaram no videoclipe, levou um grande susto. Os meninos se apresentaram como uma verdadeira banda de rock, tocando com uma atitude e uma personalidade incríveis! Como este ano eles devem lançar álbum novo, será que devemos esperar deles uma atitude mais rock and roll do que o esperado rock progressivo?
E bem, quem voltou a subir no lugar mais alto do mundo da discotecagem foi o Dj Fat Boy Slim, que era considerado o maior Dj do mundo no início dos anos 2000. Ele tocou de dentro de um polvo de luz seu maior sucesso de sempre, e fez o estádio, incluindo os atletas presentes, pirarem. Ao fim de sua apresentação ele ainda mostrou toda a sua competência na transição de sua música para a de Jessie J, que se apresentou pela primeira vez logo após o Dj.
Mas juntamente com o reencontro das Spice Girls, o melhor momento da noite ficou para o final, com a apresentação da dança que apagou as chamas olímpicas. O Balé Real de Londres, a Royal Academy, é a maior escola de balé clássico do mundo, e é quem dá treinamento a metade dos professores de balé do mundo, além de serem através deles que mais da metade dos bailarinos clássicos do mundo tem a sua certificação profissional. Ou seja, como o balé é a base de todas as danças eruditas e mais um montão de esportes (como ginástica, saltos ornamentais, patinação e outros), nada mais justo do que terminarem esta cerimônica com a apresentação deste corpo de baile. E, de fato, mostraram porque são os mais respeitados do mundo naquilo que fazem. A apresentação, apesar de ter como base o balé clássico, ocorreu de uma forma extremamente pop e palatável a todos os gostos. E ainda assim eles conseguiram fazer uma apresentação capaz provocar lágrimas...
Assuntos deste post:
eventos,
Jessie J,
Muse,
One Direction
|
Estou lendo: Jessie, 1D e Muse foram a cara de Londres 2012Tweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário