É claro que o Brasil, sendo a cede das próximas Olimpíadas, estaria no encerramento. A grande expectativa era, o queria apresentado?A solução do diretor de criação para os 8 min de participação do Brasil foi realmente eficaz. O samba esteve presente com Renato Sorriso, que samba atrás de todas as escolas e, por isso, de certa forma representa a todas elas.
Os índios foram resepresentados com dançarinos usando cocares e colares brilhosos, já o nordeste se fez presente com uns lanceiros de maracatu estilizados e um trechinho de maracatu atômico. Marisa Monte se apresentou com uma belíssima vocalização de Bachianas Nº5, uma das músicas mais conhecidas do grande matestro modernista Villas-Lobo e até o calçadão de Copacabana se fez presente quando Seu Jorge entrou cantando Aquele Abraço, uma bossa nova conhecida internacionalmente que emite sinal ao mundo sobre o nosso calor hospitaleiro que os esperam em 2016. É claro que a beleza da mulher brasileira, outro patrimônio nacional, não poderia ficar de fora, e foi exibido na pessoa gatíssima da modelo Alessandra Ambrósio.
Com certeza foi um desafio falar do Brasil todo em apenas 8 minutos, mas a diretora foi muito feliz e eficiente na escolha, tanto das músicas, quanto das apresentações.
0 comentários:
Postar um comentário