Jessie J se mostra ousada e sensata em Domino, seu mais novo videoclipe que foi lançado há dois dias. A música é uma balada dançante com altos e baixos, além de um refrão empolgante, que utiliza todo o poder e extensão vocal de Jessie. Ou seja, o single tem tudo para dar certo nas boates.
Mas o videoclipe é mais do que apenas som, é também imagem em movimento, e é justamente neste campo imagético que Jessie dá um show neste seu novo trabalho. Valendo-se de um Broadcasting Design contemporâneo e arrojado, o clipe cria imagens que agradam diversos tipos de públicos e encantam a todos.
Ela começa com cenas em tons pastéis e escuras, que são bastante atraentes para um público mais velho e vai caminhando para cenas com tons mais coloridos e saturados, o que atrai os mais jovens. Nesta área mais colorida, Jessie utiliza como referência o videoclipe RudeBoy de Rihanna, inclusive, utilizando um figurino de corte vintage que é marca da morena, uma espécie de short de cintura alta.
Aliás, os itens de moda também são merecedores de análise neste clipe. Ela vale-se de todas as novas possibilidades de vestimenta que estão à disposição no mercado, como uma meia-calça com costura diferenciada e mini jóias, que são usadas em suas unhas e boca, além de outros. Sobre estas joias, vale destacar a composição nas suas unhas, que referenciam-se a peças de dominó, feitas com lâminas de ouro e duas cores de esmalte.
Apesar de Jessie conseguir produzir apenas 8 cenas diferentes, merece palmas o diretor do vídeo, que conseguiu filmá-lo e editá-lo de forma dinâmica e interessante. Apesar das mesmas cenas se repetirem diversas vezes com o passar da música, o videoclipe não fica cansativo e prende a atenção de quem o assiste até o final. E não é apenas porque a cada vez que a gravação volta a uma cena ela está fazendo movimentos diferentes, também tem a contribuição das mudanças bruscas de enquadramento e do próprio ritmo da montagem, que vai se acelerando em conjunto com a música gerando uma espécie de frenesi que prende o olhar.
0 comentários:
Postar um comentário