A indicação não foi para ele, mas Alfonso comemorou mesmo assim! A indicação que o deixou feliz foi a de um amigo seu para o Óscar de Melhor Ator. Este cara é Demián Bichir, um ator mexicano de “raiz”, um dos frutos do casamento de um diretor de teatro com uma atriz. E se não bastasse os pais, os irmãos são outros dois atores. Sim, atuar está na veia do cara!
Amanhã Bichir estréia a peça de teatro Nadando con Tiburones (Nadando com Tubarões) juntamente com Alfonso Herrera, que já levou uma garrafa de mezcal (uma espécie de tequila rústica) para os ensaios afim de comemorar junto com o amigo e colega: "É uma notícia fantástica que vamos celebrar todos nós dos envolvidos em ‘Nadando con Tiburones’ ", falou o ator.
Mas Bichir, de 48 anos, não chegou a nomeação do Oscar apenas trabalhando no México. O cara começou cedo. Com 14 anos estreou em uma novela chamada Rina, confirmou sua paixão por atuar e 8 anos depois mudou-se para os States para tentar a vida artística, mas, para se manter, precisou trabalhar duro num restaurante de comida típica mexicana. Também por isso, A Better Life (Uma Vida Melhor), filme pelo qual está sendo indicado ao Oscar, traz certa identificação não só com ele, mas com muitos latinos.
A Better Life conta a história de um imigrante que vira jardineiro no leste de Los Angeles e luta para manter seu filho longe da influência das gangues e também dos agentes de imigração, tentando dar a seu filho as oportunidades na vida que nunca teve. Por esse motivo, Poncho vai além ao analisar a indicação do amigo: "Admiro como está tomando esta indicação, não como algo pessoal, mas sim como uma possibilidade de mandar mensagens em prol dos imigrantes, os conterrâneos. Ele quer gerar uma mudança e é algo que admiro muito nele. É algo que deixa ver sua qualidade humana e profissionalismo, eu o aplaudo".
Apesar de parecer ser de uma realidade distante, México-EUA, nós aqui do Brasil também já conhecemos o trabalho de Bichir. Bem, pelo menos aquelas pessoas que já assistiram ao famoso e premiado filme brasileiro Che (na verdade são dois filmes, Che parte 1 e Che parte 2). Nesta produção Bichir viveu Fidel Castro, figura marcante e, obviamente, inesquecível na película. Por isso, nós brasileiros, além de torcer para que o filme Rio ganhe o prêmio de Melhor Canção Original com o tema Real In Rio desenvolvido por Carlinhos Brown e Sergio Mendes, também podemos torcer para que Demián Bichir ganhe o Óscar de Melhor Ator na premiação do próximo dia 26 de fevereiro.
0 comentários:
Postar um comentário