Nossa, empolgados com os preparativos para a cobertura da vinda de David Guetta e de Chrirstian Chávez ao Brasil, acabamos não tendo muita condição de atualizar o blog com os principais acontecimentos do mundo pop, como sempre fazemos. Mas Jay-Z compôs uma música lindíssima para sua filha, chamada de Blue Ivy Carter, e não de Tiana May Carter como dissemos. Na verdade, este nome havia sido cogitado pelo casal, que acabou optando mesmo por Blue Ivy, um nome cheio de significado para eles. Mas antes de falarmos mais alguma coisa da família mais comentada deste ano até agora, ouça a música. Tivemos o carinho de procurar um vídeo que mostre a tradução em português para você acompanhar tudinho.
Linda a música, né? Não é à toa que ontem ela fechou o dia na 74ª posição Billboard's R&B/hip-hop hit list, rendendo a Blue, com apenas dias de nascida, um recorde mundial!
Blue Ivy é a pessoa mais jovem do mundo a aparecer no Billboard Chart, isso porque seu pai também a colocou nos créditos desta música. Justo, uma vez que em Glory podemos ouvir os primeiros sons emitidos por Blue na vida, bem no finalzinho da música. Este foi um lindo gesto de seu pai, que com certeza nem sabia que este tipo de recorde seria possível. Até porque, Jordy Lemoine, o antigo detentor do recorde, realmente canta na sua música de 1993 que atingiu a 82ª posição quando ele tinha apenas cinco anos: Dur Dur D'Etre Bebe! (É duro ser um bebê!).
Mas o que conta não é cantar, e sim que a voz de Ivy está lá, assim como seu nome nos créditos, então o próprio Bill Werde, Diretor Editorial da Billboard, pôde vir a público falar alguma coisa: "É histórico. Os charts têm quase 72 anos, então, ser o mais jovem de sempre a estar no chart é alguma coisa".
Mas voltando a falar da música em si, Jay-Z realmente se doou por inteiro nesta composição, revelando na letra até mesmo alguns segredinhos que nunca haviam sido revelados. Você sabia que a Beyoncé já havia sofrido de um aborto natural? Em Glory, Jay-Z fala: "Da última vez o aborto (espontâneo) foi tão trágico - Nós estávamos com medo que você pudesse desaparecer - mas não, baby, voêe é mágica".
Mas vejamos que a música merece ainda mais dois destaques. Brincando com as palavras Child (filha) e Destiny (destino) Jay-Z produz um trocadilho muito legal com a origem de sua filha e também da esposa: "você é uma criança do destino - você é a criança do meu destino - você é a minha criança com a criança do Destiny's Child".
A outra passagem que merece destaque é a que ele diz como se sente em relação a ela: "O sentimento mais maravilhoso eu sinto, palavras não podem descrever o que estou sentindo de verdade - Bebê, eu pinto o céu de azul, minha maior criação foi você". Simplesmente lindo! Que dedicação de pai!
E, de fato, em declaração pública, o casal escreve um pouco de como está se sentindo com relação a Blue, "o nascimento dela foi emocional e extremamente pacífico, nós estamos no céu. Nós somos agradecidos a todos, por todas as suas preces, boas vibrações, amor e apoio", além de dizer que o parto de Beyoncé foi natural, que Blue "foi entregue naturalmente com 3,18 kg e esta foi a melhor experiência de ambas as nossas vidas".
0 comentários:
Postar um comentário