Há muito que Michael já tem sua estrela como cantor, mas ele sonhava em um dia ter sua estrela no setor destinado aos astros do cinema. Infelizmente, em vida seu sonho nunca se realizou, mas ontem, Prince, Paris e Blanket fizeram as marcas do pai na calçada: "Este, bem aqui, é a premiação do conjunto de sua obra" falou Prince após fazer as marcas. "Isto é o que ele se esforçou para ter, e isto é o que nós estamos dando para ele agora", completou.
As marcas do pai foram deixadas por seus filhos, que utilizaram os elementos que seu pai usava para dançar e que o imortalizaram no imaginário popular. Sua luva, sempre usada na interpretação de Billie Jean, e seus sapatos de dança foram friccionados contra o cimento úmido por seus filhos, que depois deixaram as marcas de suas mãos.
Michael Jackson ganhou sua estrela pelo conjunto de sua obra audiovisual, que vai do cinema até o videoclipe. Apenas para destacar os principais, no cinema tivemos o filme longa metragem Moonwalker, no curta metragem o Ghost e nos videoclipes, Thriller. E não podemos esquecer ainda do documentário póstumo This Is It e não podemos esquecer que Michael foi o primeiro a levar o showbiz para o universo dos games com o jogo para Mega Drive chamado Moonwalker.
O evento foi de pequena proporção, em comparação ao tamanho do homenageado. Apenas algumas centenas de pessoas foram assistir ao vivo, que contou com participações muito ilustres. Estiveram presentes os atores Amber Tiley e Harry Shum Jr, ambos de Glee, o produtor Quincy Jones, o humorista Chris Tucker e os cantores Smokey Robinson, Melanie Fiona e Justin Bieber, dentre outras celebridades, além da família Jackson, é claro.
Cada um deles subiu no púlpito para falar algumas palavras. Tucker disse que "A melhor emoção do mundo foi fazer o Rei do Pop rir". Quincy relembrou momentos seus com Michael, Melanie e Justin foram os mais emocionados. Melanie cantou I'll Be There e Justin cantou um trechinho à acapela de Rockin' Robin, uma música que ele gostava de cantar para si mesmo na infância. Ele arrasou e, dentre outras coisas, disse que Jackson foi uma inspiração porque "ele era bondoso, ele foi gentil e muito caridoso", além de ser um artista incrível. Justin passou a semana inteira comentando sobre o evento. Ele estava muito ansioso por participar e quando foi anunciado por Paris Jackson se dizendo sua fã, ele pareceu visivelmente nervoso.
Tito, Jackie, Paris e Prince foram algumas das pessoas da família que falaram no evento. Além de Katherine Jackson que disse: "É uma celebração muito boa e eu sei que se Michael estivesse aqui ele iria concordar, ver todos os seus amigos e pessoas queridas. Especialmente seus fãs aqui, para celebrar isto com ele"
Confira abaixo vídeo em que os filhos de Michael deixam suas marcas no cimento e também da participação marcante de Justin.
0 comentários:
Postar um comentário