Depois de te trazer na íntegra e criticar o single "Long Live" da americana Taylor Swift com a brasileira Paula Fernandes, nós te trazemos também o clipe divulgado neste domingo pelo Fantástico.
O videoclipe não traz as cantoras juntas nem nada do tipo, apenas Paula em um estúdio de gravações, fazendo a sua parte no dueto e Taylor na sua turnê "Speak Now World Tour", cantando esta canção, que já era executada antes da participação de Paula. A proximidade entre elas é totalmente digital e deixa um pouco a desejar. É muito visível a diferença na filmagem, montagem e edição do momento de cada uma delas. A de Taylor baseada em uma filmagem com câmeras mais estáticas, nos shows dela. A de Paula usando uma filmagem já cansada de videoclipes de músicas brasileiras lentas. Vários cantores da MPB já usaram esta câmera se movimentando lateralmente, com luzes estáticas entre o artista e o câmera man e um fundo marrom avermelhado. O que varia é a cor da luz, sua temperatura, sua fonte de origem... Repare que até mesmo no videoclipe de Anahí com Reneé, do Hevo84, na música Alergico, a filmagem é bem semelhante (também foi feita por aqui).
Voltando ao vídeo da Taylor com a Paula, os editores do vídeo pensaram em juntar a imagem das duas quando estas cantam juntas por meio de imagens no telão de Taylor e nas paredes do estúdio onde se encontra Paula, em televisões de plasma, o que ficou até legal.
0 comentários:
Postar um comentário