A banda indie mais famosa do momento, a Florence + The Machine, lançou hoje o clipe de "Spectrum", tão aguardado pelos fãs. A música é o quinto single do álbum Ceremonials e o clipe foi dirigido pelo fotógrafo David LaChapelle, que já dirigiu clipes de outras divas como Madonna, Christina Aguilera, Britney Spears e Whitney Houston.
Como um bom fotógrafo, o trabalho de luz, enquadramento e imagem final do clipe é fantástico. Todo o luxo e o lúdico do video é conseguido através da luz, um trablaho difícil de se conseguir.
A música começa lembrando os trabalhos mais famosos de Bjork, mas logo assume personalidade e encanta pelas formas apresentadas.
E por falar em formas, o design de produto não foi esquecido pela equipe criativa, diversos produtos e elementos conferem charme extra ao video, com grande destaque para o relógio de pulso da Florence. Junto com o pensamento gráfico do design, podemos observar forte influência da Pop Art dos anos de 1960 com diversos elementos, como os próprios dançarinos de balé clássico, compondo um imaginário kirt, que para muitos pode parecer ter origem na cultura brega, mas na verdade vem de um movimento muito mais interessante artisticamente falando.
Como único ponto negativo do video, apenas destacamos o uso de um estúdio de dança para as cenas com o corpo de baile. Para um video que possui cenários tão bem construídos, a total ausência de cenário nestas cenas é um pouco angustiante, não pela poética, mas pela estética mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário