Ah, fala sério, isso já está parecendo marcação! Falhas, que no passado já prejudicaram o desenvolvimento comercial de produtos lançados por Dulce Maria e Belinda Pelegrin, mais uma vez voltam a acontecer!
As duas artistas estão com a mesma gravadora, e além do público juvenil e de ultimamente lançarem trabalhos em datas próximas, as duas compartilham da mesma aflição: a frustração com os processos de divulgação da Universal Music.
No ano passado, precisamente no mês de setembro do ano passado, as duas artistas tiveram problemas na divulgação de seus videoclipes. Na época, Dulce Maria estava envolvida com a divulgação de Es Un Drama, enquanto que a Belinda focava em En El Amor Hay Que Perdonar, o primeiro single e clipe da era Catarsis.
As duas enfrentaram problemas de delay entre o lançamento de seus clipes e sua disponibilização em suas respectivas contas oficiais da Vevo. No caso da Belinda, seu prejuízo é bastante quantificável: 3 milhões de views!
Agora, o problema reside na divulgação de seus álbuns através de seus videoclipes. Todos sabem da força que os videoclipes têm hoje em dia na divulgação do trabalho de um artista. Hoje em dia os clipes são responsáveis, inclusive, por grandes premiações a diversos artistas. Por isso, negligenciar um clipe é fechar muitas portas.
Após lançar En El Amor Hay Que Perdonar, Belinda se viu frustrada pela fusão entre a EMI e a Universal, o que fez com que seu álbum Catarsis atrasasse por mais de ano. Já este ano, mais perto do lançamento real de seu disco, a gata cantora mexicana lançou En La Obscuridad, que foi um sucesso absurdo.
Mas parece que nem o sucesso deste último clipe foi suficiente para os executivos da Universal liberarem os recursos que Belinda desejava para a produção de seu terceiro clipe, que se faz muito necessário, já que este seria o primeiro single da era Catarsis a ser lançado após o lançamento do álbum.
Já a Dulce Maria enfrenta problemas com Lágrimas, porque a música foi lançada e está havendo um delay absurdo para ela estar disponível para download no iTunes, que é a principal fonte de negociação on line de música legal. Os fãs estão até se organizando e querendo expor o nome da gravadora, para ver se conseguem ajudar a cantora.
Com tudo isso, Dulce Maria já fez diversas declarações públicas de insatisfação com este e outros fatos. Com certeza, além do Velasco, um dos fatores que afastaram Anahí do cenário musical foi a fusão da EMI com a Universal... Com certeza, tendo outras coisas importantes ocorrendo em sua vida pessoal a artista não estava disposta a passar por este tipo de estresse, que Belinda e Dulce estão passando neste momento.
Assuntos deste post:
Belinda,
Dulce Maria
|
Estou lendo: Belinda e Dulce: Mais uma vez sabotadasTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário