Segundo declaração de um executivo da Ambev, o lucro proveniente do consumo irresponsável de álcool é algo que não interessa à empresa. Por isso, eles reuniram uma equipe que inclui o Maurício de Sousa, profissionais da saúde, sociólogos e publicitários para fosse criada uma campanha incentivando os pais a conversarem com os seus filhos sobre o consumo de álcool.
O consumo de álcool ou de qualquer outra substância entorpecente durante o período de formação do cérebro (que termina de evoluir entre os 18 e os 23 anos) acaba aumentando drasticamente o risco desta pessoa vir a desenvolver algum problema com esta substância durante sua vida adulta. E o vicio em um adulto, é algo que tem um impacto muito grande, porque tem o poder de, potencialmente, destruir famílias, e a família é a célula de toda sociedade. Desta forma, este tipo de problema acaba gerando um rasgo no tecido social de uma comunidade.
A campanha inclui videos de 40s, como este acima, que são bem superficiais e moralistas, o que prejudica sua recepção pelo público, porém, tem toda a fofura dos personagens da Turma da Mônica, o que te faz querer ver o video mesmo assim!
E além do video, a Ambev também está lançando uma cartilha, esta sim, bem mais completa e interessante sobre esta questão do consumo de álcool entre jovens e adolescentes. Para ler a cartilha, basta clicar em Papo de Familia e acessar o pdf.
Abaixo a gente tem um video institucional da própria cervejaria falando sobre o tema, para quem quiser conhecer mais sobre esta ação tão legal da Ambev.
0 comentários:
Postar um comentário