Prism é um álbum que vale a pena ser ouvido na sequencia em que é proposta pela Katy, porque as músicas estão muito bem arrumadinhas para fazer sentido ouvi-las uma após as outras.
As últimas músicas são todas falando sobre o processo de separação e superação de Katy sobre o fim do seu matrimônio. Isso, por um lado, é muito bonito, mas por outro, vai entediar um pouco quem gostava de colocar Katy Perry como sonorização de festas. Apesar de Prism ter músicas bem dançantes, este não é o tipo de álbum que você deixa rolando numa festa... a menos que seja fim de festa, tipo, o último álbum a ser tocado... daí, vai ser perfeito!
1- Roar
Comentamos esta faixa aqui.
2- Legendary Lovers
Música bem redondinha, em que vemos uma Katy apaixonada e se valendo de referências africanas para a elaboração da canção. É uma música muito rica em termos de elementos musicais e vai agradar até aos ouvidos mais exigentes.
3- Birthday
A música é uma proposta bem safadinha da Katy para alguém, mas é gostosa e doce como um bolo de aniversário de crianças. E bem, é até apropriada para crianças também... o que é legal de uma música deste tipo. A sonoridade é mais antiga, porém, não soa como algo velho.
4- Walking On Air
A música parece um dance anos de 1990, e é bem saudosista para quem viveu aquela década, apesar da canção ser atual. A música ficou perfeita e muita gente vai fazer academia com ela. Falamos mais desta faixa aqui.
5- Unconditionally
Comentamos esta faixa aqui.
6- Dark Horse (feat. Juicy J)
Comentamos esta faixa aqui.
7- This Is How We Do
Música mais urbana e ficou muito bem vindo após Dark Horse. Este é um pop mais contemporâneo e, com certeza, o público mais jovem da cantora vai curtir bastante.
8- International Smile
Esta é uma das poucas músicas em que vemos uma Katy parecida com o seu antigo trabalho. E esta canção ficou tão boa quanto os seus antigos trabalhos, apesar de que, dentro do contexto deste álbum, ela parece ser tão mais infantil do que pareceria se estivesse em outro lançamento.
Mas apesar disso, Katy introduz um pequeno solo na música, o que é bem incomum no teen pop, e ficou muito legal.
9- Ghost
Uma música sombria como seu nome sugere (Fantasma), mas enganasse quem pensa que esta é uma música de terror, ao melhor estilo Gost de Michael Jackson. Na verdade, é uma canção de amor, com uma letra muito inteligente, feita, provavelmente, para o ex-marido dela.
10- Love Me
Mais uma canção sombria e dedicada para seu ex-marido. Mais uma canção inteligente, mais uma obra prima de Katy Perry. Esta é uma canção que pede um videoclipe... com toda a criatividade de Katy Perry, seria algo para ficar na história dos clipes de superação de relacionamentos.
11- This Moment
Esta é mais que uma música, é uma lição de vida. Mas sem ser uma lição chata, a voz dela está perfeita nesta canção, conseguindo passar uma emoção toda especial.
12- Double Rainbow
Esta é mais uma letra genial, e mais uma música com referências aos anos de 1990, quando muitos cantores faziam músicas noturnas extremamente lentas.
13- By The Grace of God
Esta é uma música de fazer arrepiar até a alma de quem a ouve. Nela Katy conta como foi sofrido para ela o final de seu casamento... e de como ela teve que ser forte para seguir em frente. Muito, muito emocionante!
14- Spiritual
Uma música bem lombrada, mas com uma lombra bem diferenete da Miley. Mais uma vez Katy recorre aos anos de 1990 e faz uma canção etéria, mas com os pés no chão de algo consolidado. Em termos musicais ficou muito bom!
15- It Takes Two
A maturidade existente na letra desta música deixa claro o porquê deste álbum ter vindo com este nível de maturidade no seu todo.
16- Choose Your Battles
É uma música que finaliza bem o álbum para quem gosta de colocar um CD para tocar e ir dormir...
Assuntos deste post:
Crítica,
Katy Perry
|
Estou lendo: Katy Perry: Comentários de Prism faixa a faixaTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário