Assistindo Eclipse de Luna e Tu Y Yo já podemos tirar uma conclusão já nos primeiros 30 segundos de cada clipe: É bem melhor ser patrocinada por um órgão público do que pela Pantene!
Diferentemente de seu clipe anterior, Eclipse de Luna é uma produção digna de uma estrela internacional, digna de uma "rainha das telenovelas" de uma empresa global como a Televisa. Dito isso, nas próximas linhas o Fan Fit vai discorrer um pouco sobre as cenas do clipe. Mas antes, vale a pena dar uma olhada no Brasão de Yucatan.
Nele podemos ver diversos elementos que acabam figurando no clipe, como construções antigas de estilo colonial, construções que lembram portais, o deserto (simbolizado no brasão pela terra rachada e a planta de espinhos), o Sol (um dos elementos centras desta música) e um alce, que no clipe está representado pelos cavalos. Quer dizer, podemos dizer que Maite fez o seu 'dever de casa de divulgar o estado que está financiando seu clipe. E o legal é que ela fez isso de forma legal e efetiva. Vale salientar também que as cores do estado, vermelho e amarelo queimado, estão presentes no clipe o tempo todo. O tom amarelado no sol e no casarão, e o verde no colar que a cantora usa e na vegetação.
Agora falando sobre a arte do clipe, em primeiro lugar devemos dar os parabéns à figurinista, que descolou vestidos lindíssimos para a diva mexicana usar. Ela está sempre de branco, e simboliza a lua, enquanto seu parceiro, de preto simboliza o Sol. Legal terem escolhido o preto para ele, que é o oposto de branco, e não o amarelo, pois ficaria muito kirt.
O Sol e a lua nascem e se postam no mesmo local, no horizonte... e o horizonte, para quem mora em cidades litorâneas, é o mar. Logo, estes dois astros celestes vão se encontrar aonde? No mar! E é exatamente este o sentido das cenas que envolvem água.
O pier, onde a Maite dança e sensualiza, se relaciona com o portal presente no brasão, assim como as tochas de foto representam o encontro da lua (Maite) com o Sol.
Os cavalos, branco e preto, se relacionam com o alce presente no brasão do estado, assim como com o instinto mais selvagem dos protagonistas. As cenas dos cavalos correndo simbolizam o sentimento de busca pelo amor.
As demais cenas, servem para divulgar o planalto de Yucatan, como sendo um lugar com natureza exuberante e cenários históricos. No mais, é preciso parabenizar toda a equipe criativa que trabalhou neste projeto, principalmente ao diretor, que conseguiu criar uma obra prima.
E você que agora lê este texto, já havia feitos estas conexões ou está pronto para rever o clipe após todas estas considerações feitas acima?
Abaixo seguem o clipe e o hangout de seu lançamento
0 comentários:
Postar um comentário