O mundo em que vivemos tem estado cada dia mais dividido: De um lado os que têm preconceito com relação à opção sexual dos demais e apenas aceita o heterossexualismo; De outro estão os que simplesmente apoiam a liberdade de expressão e de escolhas, se importando apenas com uma sociedade mais feliz e um mundo não tão violento.
Do lado do segundo grupo, a favor da liberdade, temos grandes artistas de mãos dadas para vencer o preconceito, entre eles estão Ricky Martin, Anahi, Christian Chávez, Madonna, Miley Cyrus, Christina Aguillera, Demi Lovato entre outros... Mas quem tem sido ícone de apoio a todos aqueles que são rotulados de "estranhos", "monstros" e "aberrações" é Lady Gaga. Ela tem se colocado à frente de todo o preconceito como uma verdadeira mãe, que protege seus "monstrinhos" com muita garra, mostrando que todos nós temos defeitos e que não tem nada demais em ser diferente e ter sua personalidade, seja ela qual for.
A determinação de Gaga tem encorajado os artistas mais novos que, por vezes, também sofrem com algum preconceito, a abraçar essa idéia e se defenderem como pessoas normais, apesar de diferentes. Um dos grandes ídolos teen da atualidade que se pronunciou com relação a isso foi Miley Cyrus. A cantora, que já sofreu de bullying quando criança e quase entrou em depressão por ser tão cobrada pela TV para estar sempre perfeita, em meio a uma entrevista sobre a tolerância às opções sexuais da nova geração, foi direta ao responder que quer “ser a próxima Lady Gaga", visto que a mamãe monstro é um exemplo de tolerância.
Bem, esta declaração gerou polêmica entre os fãs da Lady Gaga. Em resposta a este grande elogio feito por Miley, muitos fãs de Gaga se mostraram insatisfeitos com esta declaração e encheram a página de mentions do twitter da cantora com injúrias e frases de muito mal gosto, com a intenção de dizer a Miley que jamais haverá outra Lady Gaga.
Que jamais haverá, isto é fato! Mas Miley não se referia à artista excêntrica que é Gaga, mas à pessoa compreensiva e amiga de seus fãs que ela sempre mostrou ser. Uma verdadeira "Mamãe monstro".
Temos de concordar que a atitude de Miley é muito nobre e receber apoio de pessoas extremamente influentes como os cantores POP, é sempre bem vindo.
0 comentários:
Postar um comentário