Não, elas não estavam reunidas para uma festa, e sim para LOL - Morrendo de Rir, um remake de um filme francês de mesmo nome onde Miley Cyrus vai, finalmente, poder viver uma personagem que ela sempre quis ser aos olhos do povo: Uma adolescente muito louca! E pior, com o aval de sua mãe, Noah, que foi a produtora do filme.
Neste novo filme, Miley vai perder a virgindade com um cara muuuuito mais experiente em sexo do que ela (e ser deixada em seguida), fumar maconha, ficar bêbada e até beijar duas garotas! Com certeza Miley quis participar deste filme para manchar ainda mais sua imagem de "garotinha da Disney".
É claro que, por ser uma produção originalmente francesa, nada disso iria acontecer do nada. Como base para estas loucurinhas da personagem da Miley, temos sua mãe, interpretada por Demi, em pleno processo de separação de seu marido. É claro que esta Demi não poderia ser a Lovato, mas sim a Demi Moore, muito mais velha do que ela, que só tem elogios quando o assunto é sobre Miley: "Ela é ótima! Eu acho que ela tem os pés no chão, é uma profissional e tem uma família maravilhosa".
Quem também está no filme é Ashley Greene, que viveu Alicen Cullen nos filmes da saga Crepúsculo. Nesta produção ela viverá uma garota muito "malvadinha" no colégio. Ela vai ainda mais longe quando fala sobre o filme, dizendo que é "sobre como enfrentar a tecnologia, as modernices e os efeitos que isso pode ter nos jovens. Sabe, a internet, câmeras e essas coisas".
Já na vida real, ela acabou virando amiguinha da familia Cyrus, uma vez que Noah "produziu o filme mas eu a via mais como mãe do que como produtora, o que foi divertido", diz ela. E trabalhar com Miley também deve ter sido bom, como podemos ver nesta foto abaixo tirada ano passado durante a época das gravações, de Miley e Ashley passeando com seus cachorrinhos. O maior é de Cyrus e se chama Mate, já o menorzinho é Marlo, nome bem estiloso.
E por falar de estilo, não é só na frente das câmeras que Greene tem estilo, não. Observe como é estilosa a roupa que ela escolheu para passear com seu pet!
Continuando nesta vibe de estética, vamos comentar um pouquinho sobre o cartaz desta versão norte-americana, que acabou de sair, e compará-lo com o da versão original francesa.
Neste cartaz podemos observar uma tipografia sans com uma script, alternando entre as cores ciano e magenta avermelhado, deixando o visual das letras bem jovens e ainda trabalhando com os opostos masculino e feminino, deixando claro a predominância da visão feminina na história. O layout do cartaz é composto por linhas brancas e oblíquas, o que o deixa com um aspecto bem norte americano e com uma carinha de filme que vai passar na Boomerang.
Este cartaz ainda tem algo de bem interessante, que são as escolhas de imagens que ficam no entorno da marca do filme. Do lado esquerdo para o direito da marca, podemos ver uma imagem de uma Miley comportada e depois uma imagem dela que sugere que foi tirada após o uso de algum entorpecente. Já a de seu namorado, passa do sorrisinho encantador ao olhar sexy e malvado. Estas imagens indicam o caminho que a trama terá. De cima para baixo também temos a narração da evolução da história com Miley, seu namorado e seus amigos naquilo que parece ser um parque, seguida da imagem de Miley e seus amigos, sem o namorado, todos molhados e visivelmente empolgados por algum motivo.
Já a versão do cartaz original traz uma composição gráfica mais séria e madura, típica da produção gráfica francesa. Repare que a divisão da composição das cenas é feita utilizando-se de um efeito rasgado, que também está presente de alguma forma no cartaz do remake.
O layout aqui é bem mais elaborado, bem mais orgânico. Assim como na escolha tipográfica, de não haver uma tipografia, e sim desenhar as letras de verdade. Este cartaz, de diversas formas também tem menos informações sobre a trama, parece mais uma sinopse visual do que um resumo visual, como percebemos na versão americana.
Pelas imagens, percebemos que a relação entre mãe e filha tem grande importância na trama, os amigos, o namorado e a amiga, que aparece com a personagem principal, apenas indicam que nesta relação de mãe e filha, o filme está focado na vida da adolescente e a mostrará em diversos momentos e campos sociais de sua vida.
Falando um pouco da parte técnica, o uso do Photoshop neste cartaz merece comentário. Repare que, apesar de o efeito de rasgado induzir que as duas primeiras fotos do cartaz são imagens diversas, o braço da mão continua na foto de baixo. Indicando que o trabalho de montagem foi bem mais além do que apenas trazer as fotos para o cartaz com uma máscara de recorte.
A predominância do branco é outro elemento do cartaz que também foi levado do original para o da versão remake. Como se trata de uma comédia, o branco busca trazer certa luminosidade, que induz à leveza na composição gráfica. Imagine este cartaz com um fundo escuro e perceba como ele ficaria mais sombrio. Principalmente porque ele também tem uma linha de tempo na sequencia das imagens, mais um artifício gráfico que foi levado para o cartaz norte-americano. No cartaz, podemos ver a personagem principal numa relação familiar, numa relação amorosa, abraçada a uma amiga e por fim, com um grupo de amigos que tem um visual um tanto quanto rebelde.
Assuntos deste post:
Ashley Tisdale,
filmes,
Miley Cyrus,
Twilight
|
Estou lendo: Miley, Demi e Ashley Morrendo de RirTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário