Dolores O'Riordan está de volta com Noel Hogan, Stephen e Mike. O que isso significa? A volta à ativa de uma das bandas de rock mais revolucionarias dos últimos tempos!
Após anos de distância e vários trabalhos paralelos desenvolvidos, os integrantes da banda voltam e se renovam num som antigo, um tipo de som que eles jamais deveriam ter parado de produzir!
Este ano eles voltam com o disco Roses, um álbum que contará com 11 músicas inéditas e um single que já foi escolhido, gravado e até lançado videoclipe. É a música Tomorrow, que fala sobre o fato de que "As pessoas tendem a ponderar demais, faz parte da condição humana e Tomorrow é sobre sair do processo de pensamento consumista", nas palavras da própria Dolores, vocalista do grupo.
A música vem calar uma saudade tremenda de todos aqueles que sempre curtiram o som da banda, pois trás exatamente a mesma tônica que a banda tinha na década de 1990, quando estava no auge. "No momento que nós começamos a tocar, foi como se nós nunca tivéssemos parado. Existe algo sobre tocar com The Cramberries. É como se calçar com um sapato perfeito. Apenas cabe." define Dolores. E de repente ela define mais do que apenas o sentimento da banda, mas do público também.
O videoclipe vem mostrando um pouco do conceito da música. A pessoa amarrada neste conceito consumista e se libertando aos poucos. Mas também pode ser encarado como sendo o renascimento da banda, uma vez que ele começa com uma corrente quebrada cuja continuação vai até a vocalista, que está amarrada nela. Na segunda cena podemos ver alguém puxando a corrente e colocando-a em uma espécie de máquina que desenrola a vocalista.
Mas o propósito do clipe acaba sendo um pouco deixado de lado na perspectiva eufórica de quem é fã dos caras. O fato mais importante: The Cranberries está de volta!
"Eu sempre tive a atitude de que haveria outro álbum. Durante os últimos seis anos, Eu e Dolores estávamos trocando ideias on e off. A cereja do bolo foi trabalhar com Stephen Street de novo, que nos ajudou a redescobrir o nosso som.", explica Noel, o guitarrista. Que é complementado pela declaração um tanto empolgada de Dolores sobre a volta da banda: "Tendo gravado dois álbuns com vários músicos diferentes durante o nosso hiato, eu pude ver claramente que Noel e Mike têm uma forma única de criar acordes. Nós tivemos uma explosão no estúdio, Stephen estava no seu canto, isso veio junto muito rapidamente. Existe um senso de rejuvenescimento neste grupo, uma refrescância"
Agora simplesmente curta o que parecia impossível de acontecer, um novo trabalho desta banda e aproveite para conferir o SetList de Roses:
1- Conduct
2- Tomorrow
3- Fire & Soul
4- Raining In My Heart
5- Losing My Mind
6- Schizophrenic Playboys
7- Waiting In Walthamstow
8- Show Me The Way
9- Astral Projections
10- So Good
11- Roses
Assuntos deste post:
The Cranberries
|
Estou lendo: The Cranberries declara renascimento!Tweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário