A capa de ArtPop, próximo álbum de estúdio de Lady Gaga, tem um estilo que, claramente, remente á Pop Art, ou seja, um estilo de criação gráfica baseada em colágens e cores.
Na capa temos uma Gaga sem seminua coberta por suas mãos, cabelos e uma grande bola azul sobre um efeito que a deixa como se fosse uma escultura. Ao fundo, como que simulando raios grossos surgindo por trás da cantora, temos imagens de obras de artes diversas, mas apenas pequenos trechos.
A tipografia utilizada, tanto para o nome Lady Gaga, quando para ArtPop, é uma sans de astes grossas, o que dá ótima legibilidade, porém, que se apresenta como se estivesse toda cortada e colada de mal jeito. Lembrando que a sensação de colagem é uma das maiores características da Pop Art.
Assim sendo, Lady Gaga produz uma capa completamente iconoclasta para os padrões de capa de álbuns de hoje em dia, principalmente, para os padrões do pop.
Como o padrão de capas atual é voltado para o clean, esta arte gráfica agride um pouco os olhos, principalmente de um leigo, porém, é repleta de referências artistas e será de grande agrado para pessoas mais acostumadas a produções visuais mais caóticas, típicas do campo das artes.
Assuntos deste post:
Crítica,
Lady Gaga
|
Estou lendo: Lady Gaga lança capa de ArtPopTweet this! | Assine o Feed |
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário