Talvez ela esteja cansada de ser uma diva do POP. Talvez na verdade não goste de pop e finalmente esteja fazendo algo de que realmente goste. Talvez ela esteja querendo provar do que é capaz para alguns críticos. Talvez seja apenas mais uma forma de tentar chocar as pessoas ou talvez ela apenas esteja focando no público órfão que Amy Winehouse deixou... O fato é que o imaginário Lady Gaga não é mais o mesmo com o lançamento de Stuck On Fuckin’ You, que você pode conferir abaixo.
Com uma espécie de Cool Jazz, Lady Gaga agora busca encantar um público mais cabeça, mais adulto, menos POP. Este é o tipo de som que a crítica especializada de hoje está adorando aplaudir de pé, como nós pudemos ver nas versões de Sandy cantando Michael Jackson há alguns dias atrás, porém, fica a pergunta: é disso que o povo gosta? Duvidamos bastante.
Com esta nova música, divulgada no dia de natal, a mamãe mostro parece mirar com bastante precisão naqueles fãs de Amy Winehouse que ainda buscam alguma referência atual para colocar em seu lugar. Com uma letra que fala sobre drogas, bebida e na dependência viciante de uma pessoa pelo amor de outra, Lady Gaga sintetiza o imaginário de toda a obra de Amy Winehouse em uma canção, utilizando-se ainda de seu estilo clássico para estreitar ainda mais a distância na produção das duas cantoras. Entretanto, infelizmente, a voz de Gaga não tem a mesma potência que tinha a de Amy, nem a mesma adequação ou o mesmo tom para este estilo tão peculiar.
Desde o lançamento do seu CD de natal, A Very Gaga Holliday, que podemos identificar uma produção artística mais arcaica feita por ela. As músicas parecem ter sido tiradas de um filme em preto e branco da década de 1930 ou 1940! E o pior de tudo: sem nenhuma atualização que agrade ao público juvenil, como fez Justin Bieber com o álbum (também de natal) Under The Mistletoe. Podemos conferir no vídeo abaixo que não se trata apenas da orquestração arcaica, mas também seu figurino mais clássico, assim como sua postura de palco. O que parecia ser apenas uma brincadeira de natal, agora nos faz questionar se Lady Gaga está realmente pensando em seguir neste rumo, um rumo que nem de longe é compatível com a época de Poker Face, o que pode gerar um grande ônus na sua base de fãs, que é o que sustenta um artista no topo nos tempos atuais.
1 comentários:
Sem nexo.
Essa música foi vazada por ela e era para estar em Born This Way.
Portanto, BTW Foi lancado em meados de maio, e Amy Winehouse morreu em Julho...?
Sem mais.
Postar um comentário